A transformação de Ester Expósito, a icónica Carla de "Elite", está a incendiar as redes sociais. Após aparecer num evento com uma aparência diferente, a atriz, que conquistou o público na série espanhola, em 2018, tornou-se alvo de uma onda de comentários – na sua maioria implacáveis.
Com lábios mais volumosos e um nariz aparentemente mais fino, fruto de alegadas intervenções estéticas, os fãs dividiram-se. Enquanto uns elogiam, outros afirmam que a mudança foi "longe demais". Comentários como "Saiu de sapatinho de cristal para um tamanco de madeira", "Diminuiu até o tamanho dos olhos" e "A grande mudança: harmonização facial" multiplicam-se nas redes sociais. Alguns defendem que a atriz já era deslumbrante e que os procedimentos alteraram algo que não precisava de ajustes.
Por outro lado, há quem a defenda, sublinhando que o tempo também faz a sua parte. Aos 24 anos, Ester já não é a jovem de 18 que participou na série da Netflix e as mudanças no rosto são naturais. "Ela continua linda", lê-se também nas redes sociais.
Consciente de que a sua aparência tem causado, ao longo dos anos, a atriz usou o seu discurso no evento para abordar as críticas ao corpo das mulheres nas redes sociais. "No outro dia, estava a refletir sobre todas as formas de violência que nós, mulheres, recebemos e apercebi-me de como é normal que uma pessoa se esconda atrás de um ecrã e de uma rede social para criticar o corpo de uma mulher e apontar-lhe o dedo por isso."