Esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o Café da Manhã da RFM recebeu um convidado especial que veio espalhar boa disposição, piadas secas e muitas memórias de Natal: Miguel Costa!


A visita foi tão especial que foi feita em direto... para dois lados ao mesmo tempo! Enquanto animava os ouvintes da RFM, Miguel também encantava no "Alô Portugal", da SIC, provando que talento e multitasking não lhe faltam.


Como qualquer visita ao Café da Manhã, a diversão começou logo cedo. Entre um momento emocionante a cantar os parabéns à sua filha Teresa, que hoje completa 10 anos (parabéns, Teresa!), e o jogo Cara Podre natalício, Miguel abriu o seu coração!


Foi no jogo Cara Podre que Miguel Costa revelou um dos piores presentes de Natal que já ofereceu: um cinzeiro artesanal (e partido!) que ele tentou criar com amor... mas que acabou como um presente memorável, pelos motivos errados. Também contou que, no Natal passado, teve um contratempo: passou a noite sozinho, com Gripe A. Apesar disso, afirma que foi um natal "descansado".


Não faltaram momentos inesperados, como Miguel sentar-se no colo da Ana Garcia Martins! Já quando o desafiámos a escolher entre os seus colegas, Ana Marques e José Figueiras, para decidir a quem não daria um presente, ele, muito politicamente correto (ou com medo de represálias), não conseguiu responder.


Se achas que o filme favorito de Natal de Miguel Costa é algo clássico e fofo, enganas-te! Ele revelou que a sua escolha é "Assalto ao Arranha-Céus". Já o filme que não suporta? "Música no Coração"!


Claro que Miguel Costa não podia ir embora sem partilhar a sua especialidade: piadas secas. Como sempre, deixou toda a equipa a rir (ou a suspirar com aquele misto de vergonha alheia e diversão).


Ouve aqui!