Conheces a história de Brownie Wise? Não, ela não foi uma simples executiva. Mais do que isso, foi a mulher que libertou milhares de donas de casa de uma vida limitada e sem opções.
Numa época onde o papel das mulheres estava restrito aos cuidados com a casa e a família, Brownie desafiou todas as normas e tornou-se um ícone da independência feminina, de acordo com a revista Marketeer.
Antes de transformar a Tupperware num sucesso global, Brownie enfrentou uma vida de desafios. Criada por uma mãe solteira e marcada por um casamento abusivo, ela sabia que o mundo não lhe ofereceria nada de bandeja. Mas, em vez de ceder à adversidade, ela decidiu criar o seu próprio caminho através dos famosos recipientes de plástico.
Em 1949, começou a recrutar vendedoras para um conceito revolucionário: as famosas "reuniões Tupperware" em casas particulares. Estes encontros serviam para empoderar mulheres, dar-lhes uma fonte de rendimento e a oportunidade de se reinventarem.
A sua estratégia de marketing fez tanto sucesso que a Tupperware começou a bater recordes de vendas, permitindo-lhe conquistar o cargo de vice-presidente da marca.
Mas nem tudo correu bem: a fama de Brownie Wise tornou-se tão evidente que começou a ofuscar o criador dos produtos. Em 1958, ressentido com a atenção que Wise recebia, Earl Tupper despediu-a.
A fábrica em Portugal, localizada na região de Montalvo, ia fechar as portas no dia 8 de janeiro, mas o encerramento foi adiado. Os 200 trabalhadores continuam a cumprir as encomendas, apesar das incertezas sobre o seu futuro.