O debate eterno sobre ananás na pizza acaba de atingir um novo patamar. Esta é uma questão fraturante que divide a sociedade, mas agora acabou de se tornar bem polémica.
No Reino Unido, a pizzaria Lupa Pizza, em Norwich, decidiu acabar com a discussão de uma forma, digamos, pouco convencional: quem quiser pizza havaiana terá de pagar cerca de 120 euros. Sim, ananás na pizza custa mais caro do que um jantar de luxo!
Na descrição do polémico prato na plataforma Deliveroo, a pizzaria dispara: "Sim, por £100 podes tê-la. Pede o champanhe também! Vai em frente, seu monstro!". Uma abordagem agressiva? Talvez. Mas, segundo o proprietário Francis Woolf, citado pela revista People, é a maneira da casa dizer: "Ananás na pizza? Aqui, só se pagares bem caro pela afronta".
Para dar ainda mais sabor à provocação, Woolf acrescenta: "Nós não gostamos de ananás na pizza e, sinceramente, achamos que ninguém deveria gostar. Mas, se alguém insiste, que pague o preço de uma boa lição gastronómica".
Apesar do preço chocante, há uma pequena luz ao fundo do túnel para os defensores do doce e salgado: às quintas-feiras, os corajosos podem aproveitar 20% de desconto. Ainda assim, é uma escolha que te pode sair caro.
O mais curioso? Enquanto o resto do menu da Lupa Pizza tem preços entre 12 e 20 libras, a adição da havaiana por £100 parece ser uma forma criativa de ter uma posição firme no debate mais polarizador desde "o ovo veio antes da galinha".