Passear ao ar livre é essencial para a saúde e felicidade dos cães, mas o inverno traz consigo desafios como o frio intenso e noites escuras. De acordo com o site "Sapo Lifestyle", se seguires estas dicas, os momentos de passeio com o teu patudo podem continuar a ser confortáveis e cheios de energia.


O teu cão tem de brilhar no escuro!

Com as noites mais longas, é essencial que tanto tu como as outras pessoas consigam ver o teu amigo de quatro patas. Luzes e detalhes refletivos nunca foram tão importantes! Coleiras com LED, por exemplo, garantem que o teu pequeno aventureiro esteja sempre visível, evitando que se perca ou tenha acidentes.


Casacos quentinhos? Sim, por favor! (Mas só se o teu animal concordar)

Roupas térmicas e confortáveis são indispensáveis, especialmente para raças de pelo curto ou cães mais sensíveis ao frio (olá, pinschers!). Escolhe algo confortável, que não limite os movimentos do teu cão. Ainda assim, há amigos de quatro patas que realmente não se sentem bem e, por isso, nunca os obrigues a usar aquela roupa tão querida de cachorro quente.


Diminui o tamanho da coleira do teu cão

Passeios noturnos requerem mais precaução. Troca a coleira longa por uma mais curta! É como ter o teu cão "na linha", mas com muito amor. E se ele souber comandos básicos? Melhor ainda!

Patinhas VIP

As patinhas do teu cão são muito sensíveis. Frio, gelo ou lama podem ser um problema, mas com uma rápida inspeção e um secar carinhoso, está tudo resolvido.

Com estas dicas, as noites frias deixam de ser um obstáculo e passam a ser uma oportunidade de partilhar momentos únicos com o teu melhor amigo.