Nunca umas escadas deram tanto que falar e viraram uma atração turística como estas.
Quem acompanhou todas as temporadas do "Sexo e a Cidade" conhece a icónica escadaria da casa de Carrie Bradshaw, localizada no número 66 da Perry Street, em Nova Iorque. Depois do sucesso da série, foram muitos os que passaram por estas escadas e tiraram fotografias.
O edifício, que serviu como cenário para o apartamento da personagem principal de "Sexo e a Cidade", transformou-se numa das maiores atrações turísticas da cidade, desde a estreia da série em 1998.
Durante seis temporadas e dois filmes, além da recente sequela "And Just Like That", Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, subiu e desceu aqueles degraus com os seus característicos saltos altos, tornando o local um marco cultural.
Só que, agora, as icónicas escadas vão ser fechadas ao público. A proprietária da casa, Barbara Lorber, está cansada do constante movimento de turistas. Após quase 30 anos a lidar com multidões a qualquer hora do dia ou da noite, Lorber conseguiu autorização para colocar um portão que irá limitar o acesso à escadaria. Em cartas enviadas às autoridades, segundo o El País, a proprietária descreveu os desafios enfrentados: visitantes que ignoram sinais de aviso, escalam as escadas para tirar selfies, gravam vídeos e, em algumas ocasiões, chegam a espreitar pelas janelas ou tocar nas campainhas. O fluxo ininterrupto de pessoas transformou o local num ponto de encontro barulhento e até alvo de vandalismo. Afinal de contas, é a casa de Barbara Lorber.