De acordo com os especialistas do site "Better Homes & Gardens", a decisão de trocar de roupa ao chegares a casa depende muito da tua rotina. Andaste a trabalhar ao ar livre? Lidaste com sujidade? Tiveste um dia de alergias ou fizeste exercício físico? Nestes casos, mudar de roupa pode fazer toda a diferença!


Para quem trabalha em ambientes como hospitais, construção ou agricultura, é fundamental evitar levar contaminantes para a cama. Por esse motivo, trocar de roupa é essencial.


Se sofres de alergias, deixar o pólen ou outros alergénios no quarto pode tornar as tuas noites menos descansadas (e não é isso que queremos!). Além disso, depois de suares no ginásio, relaxar com a roupa do treino não é nada agradável nem saudável.


Mesmo quando não parece, a nossa roupa acumula suor, células mortas e outras impurezas ao longo do dia. Estas partículas podem ficar na cama e criar um ambiente perfeito para ácaros e bactérias. A solução é mesmo arranjares forças e trocares de roupa antes de relaxares.


Se o teu trabalho ou rotina não envolvem muito contacto com sujidade ou alergénios, a troca de roupa passa a ser mais uma questão de conforto, embora seja sempre mais higiénico mudares de roupa. Afinal, quem não gosta de vestir algo fresco e mais aconchegante ao final do dia?


Por mais simples que pareça, este pequeno ajuste pode fazer toda a diferença no teu bem-estar e no ambiente da tua casa.