"A peça que dá para o torto" está de volta com a RFM, depois de sucessivas interrupções entre 2020 e 2022, devido à pandemia, e promete arrancar gargalhadas de quem assistir ao verdadeiro desastre que acontece em palco!
Após 10 anos de sucesso no West End, esta comédia britânica chega a Lisboa e ao Porto para provar que, quando tudo corre mal, o riso é garantido!
O caos instala-se a partir do dia 8 de abril no Teatro Tivoli, em Lisboa, e segue depois para o Coliseu do Porto, de 5 a 7 de junho.
O elenco de luxo inclui Ana Marta Contente, André Leitão, Duarte Grilo, Leonardo Proganó, Matilde Breyner, Miguel Santiago, Telmo Ramalho e Valter Teixeira, prontos para entrar nesta loucura teatral onde tudo pode desmoronar... literalmente.
O enredo gira em torno do Núcleo de Teatro da Sociedade Cultural e Recreativa do Sobralinho que se prepara para a grande estreia de uma peça que remete o público para 1920 e para a investigação de um assassinato com contornos misteriosos.
O problema? Nada, mas mesmo nada, corre como planeado! Esquecem-se das falas, os cenários desmoronam-se, os figurinos desaparecem e até os atores entram em cena no momento errado. O resultado? Uma explosão de gargalhadas que já conquistou as audiências.
Se nunca viste uma comédia onde a desgraça é o ingrediente principal, esta é a tua oportunidade! Os bilhetes já estão à venda aqui! Mas despacha-te, porque a única coisa que não pode correr mal... é conseguires o teu lugar a tempo!
As reações à "A peça que dá para o torto":
"Ridiculamente divertida" - The Times.
"Por momentos pensei que ia hiperventilar" - Daily Mail.
"Um triunfo técnico" - Time Out.
"A peça que dá para o torto" tem texto de Henry Lewis, Jonathan Sayer e Henry Shields, encenação de Hannah Sharkey, tradução de Nuno Markl e encenação residente de Frederico Corado.