Empenhado na sua carreira de escritor, Dickens tinha dificuldade em relacionar-se com seu filho Walter, por isso um dia, como o filho era fã do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda, Charles decidiu contar-lhe a história do Rei que inspirara os seus heróis – Jesus, o Rei dos Reis.
À medida que Dickens ia contando a história, Walter ia-se entusiasmando e começando a viver com o pai esta nova aventura cheia de magia e emoção.
Este livro que Charles Dickens escreveu para os filhos “The Life of Our Lord” só foi editado muito depois da sua morte e inspira agora este filme de animação de Seong-ho Jang que nos conta, através de Dickens, a história de Jesus e da Páscoa.
"O Rei dos Reis" chega aos cinemas com a RFM, a 10 de abril, no início das férias da Páscoa, em versão dobrada e legendada, e é um filme que explica bem aos mais pequenos… porque é que estão de férias agora.
“O Rei dos Reis” conta, na versão original com as vozes de Kenneth Branagh (Charles Dickens), Uma Thurman, Mark Hamill, Pierce Brosnan, Roman Griffin Davis, Forest Whitaker, Ben Kingsley e Oscar Isaac.
Na versão dobrada em português, as vozes são, entre outras, de Ricardo Pereira (Jesus), Diogo Infante (Charles Dickens) Mimicat (mulher de Charles Dickens)