Há salões de unhas em cada esquina e, com tanta oferta, sem uma boa recomendação de alguém em quem confies, escolher um pode ser como fazer manicure de olhos vendados. Felizmente, as redes sociais vieram dar uma ajudinha: hoje em dia, muitos salões mostram o que valem através de vídeos e fotografias do seu trabalho, sem gastar rios de dinheiro em publicidade. Mas há um salão no Canadá que decidiu fazer diferente... e acertou em cheio.
Se tiveres um salão de unhas ou outro tipo de negócio, atenta nisto!
O "Henry Pro Nails", em Toronto, está a fazer furor na Internet graças a um vídeo promocional tão cómico que se tornou viral. Em vez de mostrar apenas unhas impecáveis e sorrisos de clientes felizes, o dono, Henry, criou uma verdadeira comédia usando cenas de vídeos virais, mas com um twist inesperado: ele aparece no fim de cada cena de forma hilariante a promover o seu salão.
Num dos momentos, vemos um homem numa maca a ser levado pelos paramédicos até que a maca vira e ele cai no chão. É aí que Henry aparece estendido no chão do seu salão, como se nada fosse, e diz com toda a calma: "Vem ao meu salão. As tuas unhas vão ficar lindas".
Noutro, um homem faz uma acrobacia e acaba numa espargata. Quando a imagem corta, lá está Henry também em espargata, no meio do salão, a anunciar descontos. A criatividade é tão absurda (no melhor sentido possível) que o vídeo se tornou viral e há quem esteja mesmo a planear uma viagem a Toronto só para ir ao tal salão que agora é famoso nas redes.
Desde então - o vídeo foi publicado há quase um ano - que a procura é tanta que Henry abriu um segundo espaço em Vaughan, Ontário - maior, mais moderno e, claro, com espaço para ainda mais fãs.
Moral da história? Um bom vídeo pode fazer as pessoas atravessar fronteiras.