Deserto torna-se em abrigo de milhares de peças de roupa
O DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIA
Estas imagens estão a tornar-se virais nas redes sociais. São milhares e milhares peças de roupa que já tiveram uma vida na Europa, Ásia e Estados Unidos e que terminaram no deserto do Atacama, no Chile. É um verdadeiro aterro de peças de roupa que são a prova do consumo excessivo da moda.
Fala-se cada vez mais numa economia circular, em dar vida a peças antigas, comprar em segunda mão e estas imagens lembram-nos dessa urgência.
A AFP revela que estas peças de roupa são feitas na China e no sudeste asiático e compradas pelo porto de Iquique, nesta região do Chile. Nem sempre é possível vendê-las na totalidade e o que sobra é depositado no deserto, onde atualmente se encontram cerca de 39 mil toneladas de peças abandonadas.
É impossível ficar indiferente a estas imagens e não pensar na forma como consumimos.
Tens frio? Abraça os teus animais de estimação, diz empresa de energia britânica Quando o árbitro está com pressa e termina o jogo (duas vezes) antes de o jogo acabar Turista polaco criticou os portugueses por estenderem roupa na rua e foi atacado Foi assim, há 43 anos, o primeiro concerto dos Xutos e Pontapés. SuperAção é o novo mote dos atletas paralímpicos que querem chegar a mais pessoas És um grande fã de música? Testa aqui os teus conhecimentos! Cientistas portugueses descobrem forma de impedir progressão de um dos cancros mais letais