Ainda tens sobras do Natal? Inspira-te nestas receitas para as reaproveitares!
Antes de deitares comida para o lixo, dá-lhe uma segunda oportunidade
O Natal é para muitos uma mesa repleta de comida. Desde entradas, a diferentes pratos principais e terminando nas sobremesas. Todos querem dar o seu contributo com as suas iguarias e o resultado é uma grande quantidade de comida cujo destino é, muitas vezes, o lixo.
Para que o Natal deixe de ser uma época de desperdício alimentar, foi criado um projeto, Movimento Unidos Contra o Desperdício, que desafiou dois chefs conhecidos em Portugal, Justa Nobre e Henrique Sá Pessoa, para partilharem receitas feitas a partir de sobras de Natal. Aqui, aproveita-se tudo e há zero desperdício.
Bolinhos “Fim das Festas”, Brás de Aparas de Peru e Empadão de Bacalhau são as sugestões de Justa Nobre e Arroz de Polvo e Roupa Velha de Henrique Sá Pessoa. Podes ver as receitas aqui, para te inspirares no período pós-Natal.
O desperdício alimentar é uma causa que deve ser combatida por todos, sobretudo no tempo em que vivemos, em que nem todos têm a oportunidade de viver um Natal aconchegante.
Lembra-te do mote deste projeto neste Natal e nos outros dias do ano. Evitar o desperdício toca a todos.
Mais como esta
Natal de excessos? Descobre como voltar ao ritmo sem dramas! Nuvens "óvni" invadiram os céus de Bragança Previsão do tempo para o Natal e Ano Novo Estes são os 10 filmes de Natal que nunca perdemos Portugal está no top 10 dos destinos preferidos para Natal e Ano Novo O vídeo do teleférico mais íngreme do mundo até faz tremer as pernas! As tradições de Ano Novo mais estranhas de sempre Precisas de ideias para uma passagem de ano em casa? Aqui tens 5! A noite de passagem de ano pode ser uma fonte de stress para o teu cão
Subscreve a newsletter RFM aqui!