Alunos ucranianos regressam à escola destruída para celebrar o baile de finalistas
ESTES ALUNOS UCRANIANOS TINHAM TUDO PREPARADO PARA CELEBRAR O BAILE DE FINALISTAS, MAS AS TROPAS RUSSAS IMPEDIRAM A CONCRETIZAÇÃO DESSE MOMENTO
A vida destes jovens estudantes ucranianos mudou radicalmente desde a invasão das tropas russas no seu país. A Ucrânia é agora o cenário de caos e destruição.
Esta escola, em Kharkiv, também não passou impune às tropas russas. Por esta altura do ano, os alunos estariam a celebrar o fim de mais um ano letivo e, à semelhança de outros países, também teriam o baile de finalistas.
A realidade agora em Kharkiv é outra e pouco resta para celebrar. Ainda assim, dez alunos desta escola fizeram questão de marcar o dia em que terminaram o secundário e foram à escola vestidos com fatos de gala.
O momento foi partilhado nas redes sociais pelos familiares dos alunos, que estiveram presentes neste momento.
Os preparativos para o baile de gala já tinham começado no início deste ano, como partilha a tia de uma das alunas. "A minha sobrinha deveria ter terminado este ano o liceu. Ela e as amigas compraram vestidos e estavam ansiosas por este dia. Depois vieram os russos", escreveu Episheva.
"Hoje ela voltou ao que resta da escola e dos seus planos."
Mais como esta
Após pedido de casamento arruinado, Disneyland Paris pede desculpa Junho começou com novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados Caso Tatiana: uma onda de solidariedade que correu mal O que vês nesta imagem? Testa o teu cérebro com esta ilusão de ótica Uma onda de solidariedade gigante dos portugueses ofereceu uma casa a Tatiana e aos irmãos Prepara-te! Vai estar uma "brasa" no próximo fim de semana prolongado! 22 motivos porque os turistas estão a invadir Portugal Sem dinheiro para pagar uma creche, mãe leva o filho para o trabalho numa jaula Quem é a mulher com quem Piqué, alegadamente, traiu Shakira?
Subscreve a newsletter RFM aqui!