Estes foram os produtos de supermercado com maiores subidas de preço na última semana
ENTRE OS DIAS 19 E 26 DE OUTUBRO, ESTES FORAM OS PRODUTOS DE SUPERMERCADO COM MAIORES SUBIDAS DE PREÇO
Com a chegada da inflação, as idas ao supermercado tornaram-se cada vez mais "assustadoras". Os preços dos alimentos têm vindo a aumentar cada vez mais e a tendência é para que continue. Segundo a Deco Proteste, citada pelo Notícias ao Minuto, um cabaz de bens alimentares essenciais custa, atualmente, 210,82 euros, mais 27,20 euros (14,81%) do que antes da inflação.
A Deco Proteste revela que a subida de preços nos supermercados tem-se registado quase todas as semanas. Por isso, fez uma lista com os produtos de supermercado que têm sofrido, na última semana, entre os dias 19 e 26 de outubro, maiores aumentos de preço:
- Flocos de cereais (mais 10%);
- Salmão (mais 10%);
- Laranja (mais 9%);
- Iogurte líquido de morango (mais 8%);
- Queijo curado fatiado (mais 7%);
- Tomate (mais 7%);
- Maçã gala (mais 7%);
- Cenoura (mais 6%);
- Queijo flamengo fatiado (mais 6%);
- Grão cozido (mais 5%).
Agora, da próxima vez que fores ao supermercado, repara no preço destes produtos.
Mais como esta
É oficial! Semana de quatro dias de trabalho vai começar a ser testada em Portugal "Das maiores afrontas aos portugueses": vídeo de Manel Moreira a criticar visto para nómadas digitais torna-se viral Joana Cruz e Bárbara Guimarães salvam mulher que, graças aos seus apelos, descobriu que tinha cancro Concordam os portugueses com a mudança da hora? Será que quando os alimentos ficam fora de validade se podem comer? Leonardo DiCaprio produziu documentário sobre incêndio de Pedrógão Grande e as imagens são impactantes Cansada de lavar a loiça, esta mãe arranjou um método inovador: forrar a mesa com papel de alumínio 6 lugares assombrados em Portugal O que é o Pão por Deus no dia de Todos os Santos?
Subscreve a newsletter RFM aqui!