Paula Neves recorda relação marcada pela violência doméstica: "deixou-me uma insegurança e ansiedade brutais"
FOI A PRIMEIRA RELAÇÃO DE PAULA NEVES E FICOU MARCADA PELA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Paula Neves revelou esta segunda-feira, no programa "Júlia", na SIC, um momento da sua vida delicado e que, infelizmente, é a realidade de muitas pessoas em Portugal. Num momento de profunda partilha, a atriz confessou que já foi vítima de violência doméstica, contou alguns episódios e como conseguiu sair desta situação.
Tudo começou quando Paula Neves tinha 13 anos e começou a namorar pela primeira vez. Ele tinha 18 anos. A violência começou no fim do namoro, quando a atriz quis terminar a relação. "Ele achou que a maneira de me convencer era através da violência e da obrigação, e eu não permiti. Portanto, estive seis meses a levar tareia com ele a achar que era assim que me convencia a estarmos juntos."
A atriz recordou alguns dos momentos em que ele a perseguia: "Ele entrava pela escola adentro, fazia-me esperas à porta, apanhava-me a meio do caminho". "Foi a única vez na minha vida em que senti medo. Senti medo e sentir medo é uma coisa muito estranha, é um sentimento muito, muito, muito fora, que acho que o comum dos mortais não tem acesso a ele e ainda bem, porque é horrível."
Paula Neves ainda demorou a contar aos pais aquilo que estava a passar. Quando percebeu que não conseguia resolver a situação sozinha decidiu contar aos pais. E foi essa a sua salvação: "A coisa estava a escalar muito em violência profunda. E eu percebi que qualquer dia morreria. E quando eu lhes disse [aos pais], a situação parou. Até hoje, não sei o que é que eles fizeram, mas sei que resolveram".
Pôde finalmente respirar de alívio, mas ficou com as marcas que esta relação lhe deixou: "uma insegurança e ansiedade brutais". "Tive, durante anos, pesadelos constantes em que tinha de me defender e os meus murros saíam como se estivesse debaixo de água. Não tinha força para me defender. E deixou-me com um sexto sentido para homens violentos, para pessoas violentas. Tenho facilidade em perceber sinais e percebi, exatamente, o que não quero para a minha vida."
Vê esta parte da entrevista aqui.
Que barulho é este, na RFM? Vê aqui os palpites errados Harry Styles visto a passear por Lisboa e a cumprimentar fãs É possível nunca faltar ao trabalho? Para esta mulher, sim e durante 74 anos Com creme ou sem creme: como foi parar o bolo alemão às praias portuguesas? 7 dicas para poupares dinheiro nas férias 10 sítios talvez improváveis em Portugal para as tuas férias de 2023 Cão resgatado em Portugal faz sucesso no Reino Unido como surfista e terapeuta É melhor abrir ou fechar as janelas, com o calor? Joana Mascarenhas diz que para acabar com as birras da filha lhe dá banhos de água fria e acaba por gerar muita polémica