Porque é que as taxas de divórcio estão tão altas?
HÁ CADA VEZ MAIS CASAIS A DIVORCIAREM-SE E EXISTEM VÁRIOS FATORES QUE EXPLICAM ESTE AUMENTO
Há quem chame a última tendência. A verdade é que a taxa de divórcio nunca esteve tão alta e há vários fatores, segundo o site UpJourney, que podem explicar este aumento. Ninguém se casa a achar que se vai divorciar, só que existem tantas condicionantes que podem pôr uma relação em causa que difícil é mesmo combatê-las.
Deixar relações abusivas
Este é um dos fatores para o divórcio, felizmente. Antes as pessoas tinham mais dificuldade em perceber o que era ou não um comportamento abusivo e o divórcio não era tão usual, então passavam anos e anos em relações abusivas. Agora, a sociedade é mais informada, sabe reconhecer melhor quando está na presença de um comportamento abusivo e procurar os seus direitos.
Este devia ser um dado adquirido, porque são os dois pilares fundamentais numa relação, mas nem sempre é assim. Há relações em que um dos parceiros começa a ver o outro como algo garantido e aí, por norma, as relações entram em espirais infelizes.
Hoje em dia, segundo a especialista citada pelo site UpJourney, as pessoas esperam mais dos seus parceiros e, quando não o têm, termina muitas vezes em divórcios. Saber o que queres não é irracional. Apesar de poder resultar em divórcio, pelo menos vem de um lugar de amor próprio, que geralmente nunca é uma coisa má.
Stress financeiro
A instabilidade económica é um fator significativo no aumento das taxas de divórcio. As preocupações financeiras podem colocar pressão sobre o casal, aumentar o stress e levar a discussões sobre dinheiro. A falta de recursos financeiros pode criar um ambiente de tensão constante e desgaste emocional, tornando mais difícil a manutenção do casamento.
A forma como olhamos para o casamento mudou
Fotografia aumenta rumores de que Justin e Hailey Bieber vão ser pais pela primeira vez Milhares de peregrinos podem ficar com gastroenterite Artistas portugueses proporcionam momento único ao Papa e multidão no Parque Eduardo VII Está desvendado mais um barulho! Desta vez era... cortar papel com uma tesoura Esta empresa portuguesa dá dias de luto aos trabalhadores para se despedirem dos seus animais Mulher tem mais de 150 mil seguidores e a maioria não sabe que é criada por inteligência artificial Turistas fazem fila, de madrugada, para garantir espreguiçadeiras em hotel Seleção de Futebol Feminino recebida de forma efusiva e especial pelos portugueses "Não estarei na JMJ, mas estou perto do Céu": A caminho de Lisboa, Papa recebe carta de jovem que morreu