Em estrada portuguesa, novo radar com três velocidades diferentes gera polémica

HÁ NOVOS RADARES NAS ESTRADAS, MAS HÁ UM QUE FOI COLOCADO AO LADO DE TRÊS PLACAS COM LIMITES DE VELOCIDADE DIFERENTES

Madalena Costa
Madalena Costa


Foi no primeiro dia de setembro que os condutores com o chamado "pé pesado" tiveram de desacelerar, em certas estradas portuguesas. Os novos radares passaram a funcionar desde dia 1 de setembro e incluem uma novidade: os de velocidade média.


Trata-se de radares que "detetam a velocidade do veículo num primeiro equipamento e depois voltam a registar a velocidade num segundo equipamento", de acordo com o Jornal de Notícias, que foram colocados em 12 novos locais.


No entanto, a CNN Portugal descobriu uma situação difícil de interpretar. Isto porque, na Nacional 109, entre Mira e Figueira da Foz, os condutores estão a ter dificuldades em perceber o limite de velocidade.


Existem três placas seguidas com os limites de 50 km/h, 70 km/h e 90 km/h, numa curta estrada. Assim sendo, qual é a velocidade limite que os condutores têm de respeitar?


Os portugueses que passam na Nacional 109, entre Mira e Figueira da Foz, estão confusos com este mistério e não só... Também nas redes sociais, há quem queira descodificá-lo e até quem o critique.


O vídeo, que já conta com mais de 122 mil visualizações, foi muito comentado, sobretudo, com críticas dirigidas à instalação de novos radares.


Lê-se, por exemplo, "que miséria de país, estes (des)governantes incompetentes que temos só querem é dinheiro... nem os locais têm lógica para estes radares!", "reina a incompetência", "é o surrealismo rodoviário nacional".



O ideal é mesmo circular devagar...


(Imagens: Reprodução de vídeo)




A RFM perto de ti