Coreia do Sul vai mesmo proibir o consumo de carne de cão
Finalmente aconteceu: vai ser abolida o consumo de carne de cão, na Coreia do Sul
Foi aprovada, esta terça-feira, por unanimidade, um projeto de lei que proíbe o consumo de carne de cão na Coreia do Sul. Este é um passo revolucionário e emocionante, sobretudo para os amantes de cães e defensores dos direitos dos animais.
Agora, o próximo passo é a proposta ser aprovada pelo Conselho de Ministros e ratificada pelo Presidente, Yoon Suk Yeol, para se tornar lei, o que já está dado como garantido, uma vez que o Governo apoia a abolição.
Numa reviravolta surpreendente, Yu Eui-dong, o chefe político do Partido do Poder Popular, anunciou a intenção de apresentar um projeto de lei para pôr fim a esta controversa tradição. "É hora de acabar com os conflitos sociais e as controvérsias em torno do consumo de carne de cão através da promulgação de uma lei especial para acabar com isso", declarou, numa reunião com autoridades do governo e ativistas dos direitos dos animais, citado pela Reuters, em novembro do ano passado.
Para iniciar esta mudança, o ministro da Agricultura, Chung Hwang-keun, anunciou, na altura, que o governo estava totalmente comprometido em dar apoio máximo àqueles que estão na indústria da carne de cão. Esta nova medida terá um período de carência de três anos e apoio financeiro para as empresas saírem do comércio.
Embora tenham existido tentativas anteriores que acabaram por fracassar, este novo esforço ganhou. A tradição de comer carne de cão, na Coreia do Sul, começou na península coreana e é uma forma da população fazer frente ao calor do verão. Apesar de ser uma prática cada vez menos comum, ainda há quem consuma, sobretudo pessoas mais velhas.
TAP foi considerada uma das companhias aéreas mais seguras do mundo Após estreia do "Dança com as Estrelas", Ana Bola critica Bruno Cabrerizo Os Fingertips comemoraram 20 anos de carreira no Porto com um concerto esgotado Fazermos este caminho com os Delfins foi, para os Pólo Norte, um "Caminho da Felicidade" Durante entrevista, Manuel Luís Goucha revolta-se com o estado em que está o SNS: "Mudemos as coisas" Ricardo Araújo Pereira surpreende e torna-se viral ao fumar em direto, na SIC Tânia Ribas de Oliveira surpreende colega que se vai reformar ao fim de 40 anos de trabalho na RTP Filme RFM “Oppenheimer” foi o grande vencedor dos Globos de Ouro 2024 Cães conseguem detetar pessoas falsas à distância, revela estudo