Avião faz Londres-Nova Iorque com combustível feito de açúcar e gordura
Um voo experimental ligou Londres a Nova Iorque com combustível à base de açúcar e gorduras
O mesmo jornal informa que “O biocombustível deste voo foi fabricado a partir de gorduras residuais e açúcares vegetais e, segundo o comunicado de imprensa da companhia aérea, emitiu menos 70% de carbono do que os combustíveis de aviação à base de petróleo. O voo aterrou no Aeroporto Internacional John F. Kennedy na tarde de terça-feira, 28 de Novembro. Os especialistas afirmam que combustíveis ecológicos podem, um dia, desempenhar um papel importante na redução da pegada carbónica da indústria da aviação. Contudo, neste momento, a produção deste tipo de combustíveis é residual: o SAF representa cerca de 0,1% do consumo atual de combustível das companhias aéreas.”
Andrew Chen, director da descarbonização da aviação no Instituto Rocky Mountain, diz que esta viagem foi decisiva para os avanços nesta área, apesar de não se produzir SAF (Sustainable Aviation Fuel) nas quantidades necessárias.
O “Natal Certo" é a grande música de Natal da RFM 2023 Café da Manhã da RFM ensina coreografia da música de Natal a João Baião e Diana Chaves, em direto Vê aqui os palpites errados para o "Que barulho é este, na RFM?" Aeroporto português é considerado um dos piores do mundo Em Braga, já há quem divida a cama por não ter dinheiro para alugar uma casa Este aeroporto português foi distinguido como o melhor da Europa