Enfermeiros de Abrantes enviam para a RFM música de alerta
Os enfermeiros de Abrantes demonstraram, através da música, a realidade que vivem diariamente nas urgências
Com a chegada do inverno e com o regresso em força da Gripe A, as urgências dos hospitais públicos estão, à semelhança da altura da pandemia, um caos.
Amontoam-se macas com doentes nos corredores, esperam-se horas e horas para o atendimento, fazem-se turnos extra para observar o maior número de doentes e, mesmo assim, não é possível.
No meio de tudo isto, estão profissionais dedicados e competentes, mas igualmente cansados e esgotados, com poucos meios para ajudar aqueles que mais precisam.
Para alguns deles, chegou o momento para dar um grito de alerta! São eles os enfermeiros do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica de Abrantes que utilizaram a música para demonstrar a realidade que vivem, dia após dia.
À RFM, enviaram uma mensagem, onde se lê: "Nesta que é uma época crítica por todas as urgências do país, os enfermeiros da Urgência Médico-Cirúrgica de Abrantes tiveram a capacidade de fazer algo, demonstrando o que se passa dia após dia em todas as urgências do país".
E, por fim, estes profissionais revelaram estar "saturados".
Após estreia do "Dança com as Estrelas", Ana Bola critica Bruno Cabrerizo Fazermos este caminho com os Delfins foi, para os Pólo Norte, um "Caminho da Felicidade" Durante entrevista, Manuel Luís Goucha revolta-se com o estado em que está o SNS: "Mudemos as coisas" Ricardo Araújo Pereira surpreende e torna-se viral ao fumar em direto, na SIC Tânia Ribas de Oliveira surpreende colega que se vai reformar ao fim de 40 anos de trabalho na RTP Filme RFM “Oppenheimer” foi o grande vencedor dos Globos de Ouro 2024 Cães conseguem detetar pessoas falsas à distância, revela estudo Com elevador avariado, pai de 58 anos carrega o filho paraplégico às costas Este rio fica perto de Portugal e tem sempre água quente faça chuva ou faça sol