IKEA faz anúncio com estante para "guardar livros ou 75.800 euros", torna-se viral e marcas respondem
A IKEA não perdeu uma oportunidade para fazer um anúncio alusivo aos 75.800 euros encontrados no gabinete de Vítor Escária
Chama-se aproveitar o timing certo para fazer publicidade. O resultado só podia ser viral.
Os anúncios encontram-se pelas ruas e estão a dar muito que falar nas redes sociais. Infelizmente, o mote da campanha não é o mais feliz - afinal, trata-se de um caso de corrupção -, mas não deixou de ser aplaudido, pelos portugueses, o sentido de oportunidade e a criatividade da IKEA.
A IKEA, através de um comunicado enviado à SIC Notícias, garante que a campanha não tem qualquer intenção política, afirmando que gosta de "desenvolver campanhas que reflitam a vida real". A empresa sueca assegura que o objetivo é encarar as campanhas com humor e aliviar a tensão de um mundo cada vez mais nervoso.
Entretanto, depois do "boom" da IKEA, foram várias as marcas que aproveitaram este mote para fazerem também publicidade aos seus produtos, muitos que vão para além das estantes.
Filme RFM “Oppenheimer”, o mais nomeado para os Óscares, regressa aos cinemas! Elétrico com anúncio antigo do Pingo Doce circula no Japão Após declarações polémicas de Leandro, Sónia Tavares reage e critica-o Óscares: Banda sonora com fado de Carminho está nomeada Ouvi uma voz cavernosa: "É pá canta lá! Faz lá essas notas todas!" Relógio da Torre dos Clérigos no Porto está atrasado 40 minutos e tudo por causa de um turista Leandro gera polémica ao admitir que bateu na cadela: "Voou, eu ceguei" Na CALHA: o podcast com respostas para muitas dúvidas em certas fases da nossa vida Cadela ajuda a resgatar dono que cai em lago gelado