Lisboa está em grande destaque na nova campanha da Nike

O novo anúncio da Nike tem cinco meses e foi lançado para o mercado norte-americano, daí não ter sido muito falado. E porque é que haveria de ser? Porque foi gravado em Lisboa

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Lisboa é o palco de todos os fenómenos. É invadida por turistas que compram casas aos molhos, por cheiros atípicos que se dividem entre o cheiro a azeitona e o cheiro a podre e também por anúncios de marcas tão grandes como a Nike.


O mais recente anúncio da marca foi gravado em vários locais de Lisboa. Já foi lançado no verão do ano passado, mas provavelmente não te apercebeste, porque foi lançado apenas no mercado norte-americano e acabou por nos passar despercebido.


Agora, depois de já ter somado milhares de visualizações no Youtube - mais de 100 mil -, é que se descobriu este pequeno grande segredo. As grandes protagonistas deste anúncio deveriam ser as novas leggins da marca, mas os cenários de Lisboa acabaram por roubar algumas atenções. Na campanha apelidada de "A Feel For Every You" (Uma sensação para cada um), a Nike Women decidiu dar um passeio pelas ruas pitorescas de Lisboa, transformando a cidade numa passarela gigante para promover as suas últimas leggings.


O vídeo, com cerca de dois minutos, leva-nos numa viagem cinematográfica desde uma estação de metro, que se assemelha à da Alameda, até ao ponto alto na majestosa Fonte Luminosa na Alameda Dom Afonso Henriques.



Com planos em slow motion, o anúncio é uma celebração visual da liberdade de movimento e do estilo nas ruas de Lisboa. A produção ficou a cargo da Object & Animal, com direção de C Prinz e a incrível fotografia de Mel Bles.




A RFM perto de ti