Jovem não consegue arranjar emprego, nem num café, apesar de ter duas licenciaturas e falar três línguas
Esta é a realidade de inúmeros jovens. Apesar de terem cursos superiores, têm dificuldade em arranjar trabalho
Esta é a realidade de muitos jovens portugueses.
Apesar de serem qualificados academicamente, continuam a ter dificuldade em arranjar trabalho.
A história de Lohanny destaca-se como um paradoxo intrigante. Com duas licenciaturas e fluência em três línguas, ela representa o ideal académico, mas vê-se confrontada com a dura realidade de não conseguir encontrar trabalho, nem mesmo num café.
Apesar de estar a milhares de quilómetros de distância de Portugal, a situação por cá é igual. São vários os jovens que todos os dias procuram trabalho, mas sem sucesso.
De CV nas mãos, Lohanny emociona-se ao relatar a dificuldade que está a enfrentar para encontrar um trabalho simples.
"Nunca me senti tão humilhada", desabafa, expressando a frustração de se sentir inútil. Apesar de ter duas licenciaturas, isso não lhe tem facilitado a vida.
Apesar das dificuldades, a jovem mantém-se persistente até porque precisa do dinheiro para se manter em Brooklyn.
Inglesa critica com ironia situações que não gosta em Portugal Abrigo desafia pessoas a darem o nome a caixas de areia de gatos para dedicar ao "ex" Há mais um grande Dj anunciado para o RFM Somnii 2024! Depois dos franceses, chegou a vez dos agricultores portugueses protestarem por melhores condições Alunos portugueses unem-se e consertam cadeira de rodas de homem que assim recupera a sua independência Na CALHA: o podcast com respostas para muitas dúvidas em certas fases da nossa vida Os ovos devem estar no frigorífico ou à temperatura ambiente? Cão aprende truque para distrair dono em teletrabalho: atirar-lhe peluches Em túneis, qual é o hábito mais estranho de Carolina Deslandes? Bárbara Tinoco revelou-o no Café da Manhã da RFM