Fotografia de baleia na Costa da Caparica vence um dos mais prestigiantes concursos
Trata-se do concurso "Underwater Photographer of the Year", com mais de 500 participantes de 40 países
Num feito extraordinário, o fotógrafo e videógrafo subaquático Nuno Sá destacou-se no renomado concurso 'Underwater Photographer of the Year', conquistando o título de 'Fotógrafo de Conservação Marinha do Ano'.
A fotografia que levou a concurso, intitulada 'Saving Goliath', captou um momento emocionante e comovente na Costa da Caparica, em abril de 2022. A imagem, que se destacou entre mais de 6.500 participantes de 40 países, retrata o esforço heroico de cerca de trinta banhistas na praia da Fonte da Telha, quando tentaram salvar um cachalote gravemente ferido, com uns impressionantes 12 metros de comprimento, que havia encalhado na costa.
Nuno Sá, acostumado a registar a vida marinha em várias partes do mundo, descreveu a experiência como um turbilhão de emoções. "Foi um misto de emoções ver um animal que estou tão acostumado a filmar, em diversas partes do nosso planeta em alto mar, ferido e moribundo a lutar para se manter à superfície. Mas foi também inspirador ver tantas pessoas a arriscar as suas vidas para tentar salvá-lo", disse, citado pelo Notícias ao Minuto.
Freiras transformam convento em alojamento local para turistas Recebeste uma mensagem do Banco de Portugal? Atenção que pode ser fraude Homem vai a cabeleireiro em Barcelos e enquanto lhe cortavam o cabelo foi roubado No "Got Talent Portugal", Maria Caetano Vilalobos voltou a subir ao palco e brilhou com um poema Cristiano Ronaldo repreende o filho por não o ter cumprimentado em público Ollie é um cão que tem uma grande missão: acalmar os pacientes que vão ao dentista Manuel Luís Goucha emocionado com homenagem surpresa que lhe foi feita na gala da TVI De saltos altos e com muito estilo: a treinadora de basquetebol que é um fenómeno Manuela Ferreira Leite deixa Ricardo Araújo Pereira a rir às gargalhadas