Médica canta "Halo" para acalmar paciente e o momento torna-se viral

O momento da aplicação de uma anestesia pode ser assustador para quem a recebe, mas uma médica contornou-o recorrendo à sua voz

Madalena Costa
Madalena Costa


O dia-a-dia no hospital é, como todos sabemos, caótico, problemático e esgotante, para todos aqueles que lá trabalham.

Apesar de todas as dificuldades, os médicos, os enfermeiros e os auxiliares tentam, a todo o custo, oferecer dignidade, atenção e afetos. Tudo isso se verifica em muitos hospitais portugueses, mas também além-fronteiras.

No hospital Gbna Santé, em Bordéus, trabalha uma médica ginecológica especializada em oncologia que acolhe os seus pacientes da melhor forma possível.

Nos momentos que antecedem a aplicação da anestesia aos doentes, a médica Aïcha N'Doye utiliza a sua voz para acalmar quem está no bloco operatório. E um desses momentos foi gravado e partilhado, contando já com mais de dois milhões de visualizações, nas redes sociais.

Entre Beyoncé, Adele ou até mesmo Alicia Keys, esta médica dá voz a músicas de sucesso de forma emocionante, tal como foi o caso do vídeo em que canta a música "Halo".



Não é a primeira vez que esta médica se torna viral, nas redes sociais, uma vez que têm sido partilhados vários vídeos da própria vestida com a sua bata cirúrgica a cantar com a sua voz majestosa.

Só que Aïcha N'Doye, de 34 anos, não é apenas uma médica, mas, tal como se pode ver e ouvir, também cantora, fazendo parte do grupo "Les Soignantes", com o qual concorreu e foi finalista de um concurso de talentos francês, em 2023.



Numa entrevista realizada no ano passado, Aïcha N'Doye revelou que escolheu a sua profissão tendo em conta a pergunta "Como é que se vão lembrar de mim quando eu não estiver cá?"

"Queria que as pessoas se lembrassem que eu ajudava as pessoas, por isso, escolhi esta profissão e também a música. É isso que faço todos os dias". E assim se vê!




A RFM perto de ti