Médica doa mil milhões de euros e acaba com propinas de alunos de medicina
É uma das maiores doações feitas a uma instituição de ensino neste país
Esta história tem uma médica e também professora como protagonista.
Atualmente, as propinas são, muitas vezes, uma dor de cabeça para várias famílias, principalmente quando se trata de estudar medicina.
Só que os alunos e futuros alunos do Albert Einstein College of Medicine já não vão ter de se preocupar com essa despesa... Isto porque foram surpreendidos com uma boa notícia: as propinas vão ser gratuitas graças a uma doação de mil milhões de dólares, aproximadamente, 923 120 000 euros.
Já foram feitas algumas doações a instituições nos EUA, mas esta foi uma das maiores de sempre.
Os jovens de Bronx, uma das zonas mais desfavorecidas de Nova Iorque, não vão pagar propinas para estudar medicina.
Tudo isto porque Ruth Gottesman, médica e professora da instituição, decidiu ajudá-los a realizar os seus sonhos.
Esta história foi contada ao The New York Times pela própria, ao qual explicou como é que esta fortuna lhe chegou às mãos.
2022 foi o ano em que o marido de Ruth faleceu e, sem a mulher saber, deixou-lhe ações na Berkshire Hathaway apenas com a ordem de "fazer o que achasse melhor" com o dinheiro.
Foi necessário tempo para saber o que fazer com o dinheiro, mas aos 93 anos, e muito encorajada pelos filhos, esta médica e prodessora decidiu usá-lo para ajudar aqueles que durante tanto tempo a rodearam.
Estudar medicina naquela faculdade ronda os 60 mil dólares por ano e a maior parte dos estudantes terminam o curso endividados.
Este gesto será capaz de mudar muitas vidas e, com certeza, os alunos do Albert Einstein College of Medicine serão eternamente gratos a Ruth Gottesman.
Prepara-te para esta noite inesquecível: Prémios RFM dia 18 de maio em Braga! Um simples jogo de cartas provoca acesa discussão entre família portuguesa Após 53 anos a viver na mesma casa, São José Lapa é surpreendida com ordem de despejo Gordon Ramsay vende copo de vinho português por... 500 euros Nobel da Química foi assaltado em Portugal e pede agora ajuda para encontrar pertences Desfile em Milão com público a atirar lixo aos modelos gera polémica