Farto de ouvir reggaeton na praia? Este homem criou um dispositivo para atacar colunas
Cansado de ouvir reggaeton do vizinho, este homem criou um dispositivo que reconhece este género musical e que sempre que toca ataca as colunas
Decora este nome: Roni Bandini. Este homem pode vir a ser a tua salvação da próxima vez que fores a uma praia e te deparares com uma coluna a tocar reggaeton. Estás descansado, a aproveitar um grande dia de praia e, do nada, sem que nada o previsse, começas a ouvir reggaeton aos altos berros, para a praia inteira.
Isso pode ter os dias contados e não é porque agora pode dar multa. Este homem colocou a fasquia mais alta e foi mais prático: criou um dispositivo, através da Inteligência Artificial, que reconhece e "ataca" o reggaeton, impedindo que a música seja ouvida.
Tudo começou porque Roni Bandini já não podia ouvir mais reggaeton a tocar nas colunas de um vizinho. Segundo o El País, Bandini descarregou vários temas de reggaeton e treinou um modelo de IA para reconhecer este estilo musical.
Assim que uma música reggaeton começa a tocar, este dispositivo, que Bandini chamou de "Reggaeton-Be-Gon", gera inferências e contra-ataca: desconecta ou deteriorar a qualidade do som.
Bandini partilhou a sua invenção nas redes sociais e tornou-se num fenómeno. Já foi convidado para vários programas de televisão e até se ofereceu para dar workshops sobre o tema.
No entanto, há quem levante um outro tema muito importante: será este procedimento legal? Segundo o El País, em Espanha, é ilegal possuir e utilizar qualquer bloqueador de frequência desde junho de 2022. Sobre isto, Bandini não se mostrou preocupado: "Antes que me digam algo como bloquear a coluna do vizinho pode ser ilegal, por outro lado, ouvir reggaeton todos os dias às nove da manhã deveria ser definitivamente ilegal".
É este o teu novo heroi ou não?