Clube espanhol festeja Dia da Mulher com vídeo de mulher a limpar um estádio e gerou polémica
Podia ter sido uma boa homenagem, mas a forma como este clube espanhol escolheu fazê-la gerou muita polémica
O Dia da Mulher já foi, mas há homenagens que continuam a dar que falar e esta não é pelas melhores razões.
A intenção era boa, mas a forma como o clube espanhol Sp. Gijón decidiu homenagear as mulheres gerou uma grande polémica. Se o objetivo era dar que falar, conseguiram. Se era por uma boa causa, a missão já não foi tão bem-sucedida.
Tudo porque decidiram colocar uma mulher a limpar o estádio para celebrar este dia tão importante. Sim, porque nada diz mais "empoderamento feminino" como uma esfregona e um balde, não é?
A polémica foi tanta que o diretor de comunicação do clube teve que fazer um pedido de desculpas público. Ele explicou que a intenção era mostrar a jogadora desenhando o símbolo de Vénus no campo, mas parece que ninguém se importou muito com a arte quando a mulher surge de joelhos a apagar linhas com um balde e uma vassoura.
Apesar de toda a polémica, o Sp. Gijón não desistiu da intenção de homenagear as mulheres e republicaram o vídeo sem a cena que deu tanto que falar.
Mais como esta
Em noite de eleições, jornalista da RTP esqueceu-se de nome de convidado e ficou embaraçada Depois de vencer o Óscar de "Melhor Ator", Cillian Murphy poderá vir a ser o próximo James Bond Já está novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados Judite Sousa e Sandra Felgueiras estão de costas voltadas e trocam críticas "Oppenheimer" é o grande vencedor dos Óscares 2024! Do "não" no The Voice à vitória no Festival da Canção: quem é Iolanda, a artista que vai representar Portugal na Eurovisão? Está escolhida a canção que vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção! Com dificuldade em secar a roupa? Estes 5 truques vão ajudar-te Fingertips dão concerto relâmpago em Lisboa
Subscreve a newsletter RFM aqui!