Marco Paulo quer abrir um museu e o valor dos bilhetes será para ajudar crianças com cancro

Este é o grande sonho de Marco Paulo: abrir um museu na vila onde nasceu e, ao mesmo tempo, ajudar crianças com cancro

RFM
RFM


Aos 79 anos, Marco Paulo tem ainda um sonho por concretizar. Depois de uma vida cheia, com vários hits, prémios e uma grande legião de fãs, o artista tem agora um outro projeto em mãos: abrir um museu, em Mourão, a sua terra natal no distrito de Évora.


Numa entrevista à revista Nova Gente, Marco Paulo revelou a motivação por detrás deste projeto ambicioso. Ao contemplar a parede repleta de discos de ouro e platina na sua casa, ele não sente apenas orgulho, mas também a vontade de partilhar essas conquistas com os fãs.



É assim que nasce a ideia de um museu, um local onde as suas memórias e legado artístico serão preservados para as gerações futuras. Para além disso, ele quer ajudar ao mesmo tempo as crianças com cancro. Como? Com o valor da bilheteira.


A colaboração da Câmara Municipal de Mourão é um passo crucial para a concretização deste sonho. Com um local já disponibilizado, o cantor sente-se mais próximo do seu objetivo, mas não esquece os valores que o movem.

Apesar das batalhas de saúde que enfrentou e ainda enfrenta, Marco Paulo não pára de sonhar. Depois de vencer a batalha contra dois tumores malignos, uma operação ao rim e um princípio de AVC, o artista quer ajudar as crianças que também estejam nesta luta.




A RFM perto de ti