Falha na Microsoft cancela mais de mil voos em todo o mundo e deixa bancos e televisões com problemas
Em Portugal, ainda não houve cancelamento de voos, apenas alguns constrangimentos no check-in
Uma falha na Microsoft está a parar o mundo. Desde milhares de voos cancelados em todo o mundo, afetando viajantes durante a movimentada época de verão, e empresas de comunicação e bancos com problemas, uma vez que os seus sistemas dependem fortemente da Microsoft.
Companhias aéreas e aeroportos, como Ryanair e Schiphol em Amsterdão, relataram atrasos e interrupções nos serviços. Em Portugal, apesar de o sistema informático não ter sido diretamente afetado, estão a registar-se alguns atrasos e constrangimentos no check-in e embarque de alguns voos, revela o aeroporto ao Notícias ao Minuto.
Se vais viajar, hoje ou nos próximos dias, eis o que tens de fazer:
- A Ryanair aconselha aos passageiros a chegar ao aeroporto pelo menos três horas antes da hora de partida prevista, para garantir que tens tempo de fazer o check-in - em alguns aeroportos, está a ser feito de forma manual.
- Consulta os sites e as aplicações da companhia aérea e do aeroporto antes de ires para o aeroporto e segue todas as orientações fornecidas;
- Segue as redes sociais das companhias aéreas e dos aeroportos para obter informações atualizadas;
- Leva água e refeições leves, especialmente se estiveres a viajar com crianças ou idosos, para o caso de longas filas ou atrasos;
- E muita paciência! Os aeroportos já são caóticos nesta altura do ano e com falhas informáticas ainda mais.
A Microsoft confirmou os problemas e está a investigar o problema e a tentar chegar a uma resolução o mais depressa possível. Segundo um comunicado, citado pelo Observador, a falha foi iniciada por uma atualização de software da Crowdstrike, um sistema de cibersegurança utilizado em vários sistemas por todo o mundo.
Apesar de, nestes casos, a origem das falhas estar sempre associada a ciberataques, a Microsoft referiu, no comunicado, que não é esse o caso.
Mais como esta
"Que barulho é este, na RFM?" Já vale mais de 50 mil euros! Vê aqui os palpites errados! Estes são os comportamentos que mais irritam os portugueses nos aviões, segundo um estudo Apoiantes de Donald Trump marcam nova tendência na Convenção Nacional Republicana: Um penso na orelha direita Merchandising do atentado a Trump: tipo crónica de Duarte Pita Negrão Mbappé está no Real Madrid, mas é a compra do pai que está a dar que falar RFM dá 22.002 euros no Grandioso Jogo da Mala! Vê aqui o momento! Neste país, a melancia é um grande problema Adele anuncia “longa pausa” na música Estas praias portuguesas estão interditas a banhos
Subscreve a newsletter RFM aqui!