Beber água fria nos dias mais quentes pode trazer riscos, de acordo com especialista
O calor pede uma bebida fria para sentires que estás a baixar a temperatura corporal, mas, afinal, pode não ser bem assim que funciona
As temperaturas sobem, o corpo aquece e só estás bem ao pé do ar condicionado e a beber água fresca.
Beber água é essencial e necessário para estares hidratado e evitares problemas sérios como a desidratação e a insolação, quando o calor chega em força e influencia a tua produtividade. Apesar de água muito fria saber bem ao contrastar com as temperaturas elevadas, e de momentaneamente te dar uma sensação de frescura, esta pode ter consequências na tua saúde.
“Ao beber água fria, o corpo precisa de compensar a diferença de temperatura, de se regular e trabalhar mais do que o necessário. A digestão será mais difícil e pode acontecer uma interrupção. Devemos pensar também que as gorduras, com a água fria, solidificam e isso também dificulta a nossa digestão”, diz Guadalupe Blay, chefe da Área de Nutrição da Sociedade Espanhola de Médicos Gerais e de Família, em declarações ao La Vanguardia.
Se tens por hábito beber água gelada, fica também a saber que, de acordo com a especialista, esta pode piorar as tuas enxaquecas e a frescura pode não compensar o sofrimento que podes ter depois. No entanto, podes beber água fria desde que não esteja demasiado gelada.
O calor pode estar a deixar-te mais irritado que o normal e tudo por causa do impacto que tem no cérebro Cadela da raça Husky salva dona de altos níveis de monóxido de carbono em casa "Que barulho é este, na RFM?" atinge prémio record. Mais de 53 mil euros! Vê aqui os palpites errados! Gaivota “apanhada” a roubar comida em supermercado Ana Garcia Martins: "As luzes dos quartos de hotel exigem um doutoramento em iluminação" Rui Reininho sentiu-se mal em concerto e teve de ser assistido Chegou uma Barbie com deficiência visual Com 17 anos, este rapaz tem o cabelo mais comprido do mundo e tudo começou por causa de um medo “Destino desconhecido (e barato)” em Portugal em destaque numa publicação internacional