“Um ataque massivo”: Linhas do TGV em França vandalizadas a horas do início dos Jogos Olímpicos
Na madrugada de quinta-feira para sexta-feira, 3 linhas do TGV foram sabotadas e prevê-se que milhares de clientes sejam afetados pela situação
A confusão está instalada. Os Jogos Olímpicos Paris 2024 têm estreia marcada para esta sexta-feira, dia 26 de julho, e a capital francesa já está a dar que falar pelas piores razões.
Com tudo pronto para o início da competição, e os atletas preparados para disputarem o pódio, foi também anunciado pela companhia ferroviária francesa que 3 linhas do comboio de alta velocidade (TGV) - atlântica, norte e este – tinham sido incendiadas durante a noite e os cabos de ligação cortados e classificou como “um ataque massivo”.
"Isto é um ataque em grande escala para paralisar a nossa rede de transportes", avisou o responsável da SNCF - a operadora local de comboios - citado pela Rádio Renascença.
O ato deliberado de vandalismo vai ter repercussões nas viagens previstas para esta sexta-feira e muitas vão mesmo ser canceladas. A empresa prevê que cerca de 800 mil clientes sejam afetados pela situação, que se deve prolongar durante todo o fim-de-semana, e estrague muitas das viagens previstas de pessoas que iam assistir aos Jogos Olímpicos.
Os clientes serão “100% reembolsados” e todas as informações sobre o estado da viagem no TGV serão também enviadas por SMS e e-mail, de acordo com o CEO da SNCF Jean-Pierre Farandou, em declarações à televisão francesa BFMTV.
Informações sobre se há detidos ou suspeitos e a motivação dos ataques ainda não foram divulgadas.
A linha de alta velocidade do sudeste de França também foi alvo de atos semelhantes, mas as autoridades intercetaram os mesmos.
Ana Garcia Martins sugere novas modalidades olímpicas Parece da Chave Móvel Digital, mas é falsa: mensagem maliciosa enviada a vários utilizadores Salete Diogo acertou o barulho e ganhou 54.670€. Vê aqui os palpites errados do novo barulho São 27 atletas e 2 novas modalidades. Equipa de Paralímpicos Paris 2024 apresentada em Loures com a RFM Atleta britânica Chalotte Dujardin afastada dos Jogos Olímpicos por chicotear cavalo várias vezes em um minuto Céline Dion em Paris levanta rumores de uma atuação nos Jogos Olímpicos… mas não é a única O Grandioso Jogo da Mala é na RFM. Sabe mais aqui! Atleta britânico desvenda os segredos das camas dos Jogos Olímpicos de Paris e o vídeo já é viral É médica nos Açores e vai competir nos Jogos Olímpicos em Paris