Depois de ganhar ouro nos Jogos Olímpicos, atleta é apanhado a dormir na rua
As condições da aldeia olímpica é um tema que tem vindo a gerar polémica nestes Jogos Olímpicos
As condições da aldeia olímpica é um tema que tem vindo a gerar muita polémica. Depois de Diogo Ribeiro ter criticado a organização, seja pela escassez de alguns alimentos ou pelo calor que se faz sentir nos quartos, agora há um outro atleta a queixar-se.
Thomas Ceccon, nadador italiano que conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, deu que falar não só pela sua performance na competição, mas também por ter sido apanhado a dormir uma sesta na rua.
Um vídeo publicado pelo remador saudita Husein Alireza já se tornou viral nas redes sociais: mostra Thomas Ceccon a descansar numa toalha estendida num jardim próximo à Aldeia Olímpica.
"Está muito calor e a comida é má. Para os atletas, o descanso e a concentração são fundamentais, sobretudo quando estás numa competição destas. Na Aldeia Olímpica não temos ar condicionado e muitos atletas estão a procurar outros sítios para repousar. Não quero que isto sirva de desculpa, mas não podemos esconder. Normalmente, quando estou em casa, durmo sempre à tarde, mas aqui tenho dificuldade em lidar com o calor e o barulho", disse Thomas Ceccon, citado pela SIC Notícias.
O atleta italiano não é o único a fazer-se ouvir. Também Gregorio Paltrinieri, colega de Ceccon na seleção italiana, afirmou que não consegue dormir "antes das três da madrugada por causa do calor".
(Imagens: Twitter)
Salomé Afonso está nas meias-finais dos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos Paris 2024 Vê aqui as datas e as provas dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos Paris 2024 A RFM deu 54.670€ no Que Barulho é este, na RFM. Vê aqui os palpites errados do novo barulho Conhece aqui o cartaz do novo palco After do Sudoeste Portugal com mais um diploma olímpico. Equipa de estafeta mista de triatlo conquista o 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Paris Atleta belga hospitalizada com E.coli após prova no Rio Sena nos Jogos Olímpicos Vais poder visitar museus e monumentos sem pagar durante 52 dias por ano Estás no Algarve e queres uma bola de berlim a menos de 2 euros? É aqui que tens de ir Apartamentos, vacas, terrenos e motorista privado: os presentes de alguns países para os atletas medalhados