Porto vai ter mais ruas iluminadas este Natal
A Associação de Comerciantes do Porto revelou a novidade e avançou, ainda, que a árvore poderia ser maior do que a do ano passado
Se és do Porto, há novidades para ti. O teu mês de dezembro vai ser mais iluminado e, se gostas do Natal, vais adorar saber o que vai acontecer.
As iluminações de Natal, este ano, vão aumentar e até a árvore de Natal deve ser aumentada. A informação foi confirmada pela Associação de Comerciantes do Porto à Lusa, citada pelo Jornal “Público”, que avança que 94 ruas da cidade do Porto vão encher-se de luzes de Natal, mais três do que em 2023. Também revelaram que a icónica árvore na Avenida dos Aliados deverá ter, no mínimo, 30 metros de altura – não vais conseguir fugir às festividades mesmo que queiras.
Rubens de Carvalho, o presidente da Associação, afirmou que o pinheiro, em 2024, será semelhante ou até maior do que o do ano passado, que tinha 30 metros de altura e 15 de diâmetro. E, como se não bastasse, outras 13 árvores pequenas e 3 médias estarão espalhadas pela cidade.
O número de motivos decorativos, um essencial nesta época festiva, também não foi esquecido e será aumentado para 876 este ano – em 2023, era de 846.
A 26 de setembro, a Associação lançou um concurso público internacional para as iluminações, estruturas elétricas e para a árvore de Natal com um preço base de cerca de 520 mil euros, um aumento de 60 mil euros em comparação com o ano anterior.
Atleta Simone Fragoso afastada dos Jogos Paralímpicos por doping Ana Garcia Martins sobre yoga ao amanhecer e apreciação da natureza: "Não quero praticar o meu autoconhecimento!" Militares escoltam grávida em trabalho de parto na A1 e agora foram conhecer o bebé O Grandioso Jogo da Mala é na RFM. Sabe mais aqui! Já aí está um novo barulho e com um prémio ainda maior! Vê aqui os palpites errados Não consegues passar um dia sem beber café? Sabe aqui quais são os benefícios desta bebida Nunca deites fora a água de cozer a massa: eis 6 formas de a aproveitares “É normal cobrarem isso?”. Cliente pede sandes para levar e é obrigado a pagar o papel de alumínio Jornalista despede-se para viajar pelo mundo e gasta cerca de 31 mil euros, mas a experiência não foi a que pensava