Conduzes na faixa do meio? Isso pode sair-te caro!
A próxima vez que conduzires, pensa bem neste texto
Conduzir na faixa do meio: porquê? Este é um hábito comum dos condutores, cuja ciência ainda não consegue bem explicar.
Seja por questões de segurança e conforto, pois não têm que lidar com os veículos que entram e saem da autoestrada pela direita, nem com os apressados que ultrapassam pela esquerda; para evitar ultrapassagens frequentes ou simplesmente por preguiça.
No entanto, esta prática pode atrapalhar o fluxo do trânsito e até causar frustração noutros condutores. Mais: é punível com multa.
O Código da Estrada é muito claro: a faixa da direita é a nossa melhor amiga, e a do meio só serve para ultrapassagens. Depois de feita a manobra, tens de voltar para a direita, antes que a multa de 60 a 300 euros te chegue inesperadamente a casa.
Portanto, da próxima vez que te sentires tentado a ir para a faixa do meio, lembra-te da multa que pode chegar a casa.
Mais como esta
Carro mal estacionado em rotunda em Barcelos gera trânsito caótico Pedro Oliveira faz história ao tornar-se no primeiro aluno cego a concluir o doutoramento Herman José celebra os seus 50 anos de carreira com a RFM e temos convites para ti Andrew Garfield e Florence Pugh são os protagonistas do novo filme RFM Vais a Espanha abastecer o carro? Cuidado com esta burla Sabias que deves colocar uma colher quando vais aquecer líquidos no microondas? Em Outubro os bancos de jardim de Lisboa têm música! Professor anuncia as notas aos alunos com músicas conhecidas Ana Garcia Martins: "O SNS está lento por minha culpa!"
Subscreve a newsletter RFM aqui!