Com que frequência lavas as toalhas de banho? Esta é a mais correta
As toalhas de banho, toalhas de rosto e panos de cozinha podem ser um antro para milhões de bactérias, por isso vê aqui com que frequência deves lavá-los
Haverá maior spa para as bactérias do que uma toalha de banho húmida, toalha de mãos ou até panos de cozinha?
As toalhas são itens essenciais em qualquer casa, mas também podem tornar-se verdadeiros viveiros de bactérias e fungos se não forem corretamente mantidas. Mesmo que pareçam limpas, com o uso contínuo e as lavagens regulares, elas acumulam milhões de micróbios invisíveis a olho nu. O problema é que muitas pessoas não fazem ideia de que, por detrás das fibras aparentemente limpas, esses micróbios multiplicam-se.
Ao secares o corpo após o banho, transferes uma infinidade de bactérias para a toalha e, se ela permanecer húmida ou mal seca, esse ambiente torna-se perfeito para o crescimento de fungos e outras bactérias. Além disso, deixá-la pendurada em locais como a casa de banho, que pode não ter janela e por isso torna-se uma zona húmida, ou até perto da sanita, só piora a situação. Um estudo do American Journal of Infection Control mostra que cada descarga de autoclismo, com a tampa da sanita aberta, pode espalhar micróbios no ar e essas bactérias depositam-se nas toalhas próximas.
Além disso, simples medidas, como deixar as toalhas secarem ao sol, pode evitar a proliferação de micróbios e garantir um ambiente mais saudável.