4 coisas que deves evitar ao tomar banho (mas que quase todos fazemos)
Um banho relaxante sabe sempre bem, mas atenção a estes erros comuns!
É impossível resistir a um banho quente e demorado, especialmente nestes dias mais frios. Mas, por mais reconfortante que este momento seja, nem tudo o que fazes nesse ritual diário é bom para ti.
Pequenos erros durante o banho podem estar a prejudicar o teu cabelo, a tua pele e até o planeta, de acordo com o site "The Body Optimist".
Prepara-te, porque vais perceber que algumas destas más práticas têm de acabar... já no próximo banho!
Água a ferver
Nada melhor do que água a escaldar no inverno, certo? Errado! A água muito quente pode ser a nossa maior inimiga, pois resseca a pele e deixa-a mais sensível e propensa a irritações (incluindo frieiras que tanto atacam nesta altura do ano). Como se isso não bastasse, ainda enfraquece o teu cabelo. A solução? Aposta na água morna e, se fores corajoso, termina com um jato de água fria.
Banhos demorados: a culpa é da tua playlist, certo?
Confessa, quem nunca perdeu a noção do tempo com a playlist perfeita ou a imaginar diálogos que nunca vão acontecer? O problema é que os banhos eternos são péssimos: ressecam a pele, gastam uma quantidade absurda de água e aumentam a conta ao fim do mês! Define um tempo limite: põe um alarme no telemóvel para conseguires gerir melhor o teu tempo e poupa na fatura!
Esfregar a pele com força
Acessórios de banho mal higienizados: o ambiente ideal para bactérias!
Já cheiraste a tua esponja de banho? (Não? Experimenta... ou talvez não!). Esponjas e outros acessórios acumulam humidade, restos de produto e pele morta, tornando-se o paraíso das bactérias, caso não sejam bem higienizados. As toalhas de banho ou toalhas de rosto, por exemplo, também acumulam milhares de bactérias, por isso vê aqui com que frequência deves lavá-las.