Turistas que se percam nos trilhos da Madeira podem pagar até 1000 euros de multa
Se vais explorar a ilha, fica nos trilhos autorizados ou prepara a tua carteira
Se gostas de explorar a natureza da Ilha da Madeira, atenção: perder-se num trilho pode sair caro! O Governo Regional anunciou que turistas que se aventurem em percursos pedestres não autorizados ou encerrados, e precisem de resgate com helicóptero, podem pagar uma multa até 1000 euros.
A nova medida especifica que o Serviço Regional de Proteção Civil cobra 753,25 euros pela ativação do helicóptero, 7,50 euros por minuto de voo e até 210 euros pelo trabalho de um profissional de resgate. Tudo isto para desencorajar turistas de meterem o pé - literalmente - onde não devem.
O objetivo? Incentivar o uso exclusivo de trilhos classificados pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), de forma a garantir a segurança dos turistas e reduzir o risco de acidentes.
Planeia bem a tua próxima aventura e permanece nos trilhos recomendados. As paisagens da Madeira são deslumbrantes, mas a conta do resgate pode ser ainda mais impressionante!
Mais como esta
Sincelo pinta Trás-os-Montes de branco e as imagens são incríveis Há uma cidade portuguesa entre os melhores destinos do mundo Ananás na pizza? Sim, mas neste restaurante custa quase 120 Euros Cristiano Ronaldo vai ganhar mais de meio milhão de euros por dia com novo contrato Para relaxar as crianças antes das cirurgias, médico pediatra toca violino Com que frequência lavas as toalhas de banho? Esta é a mais correta Irmãos pedem mais três minutos com o cão que morreu e a reação torna-se viral Angelina Jolie acolhe vítimas dos incêndios em Los Angeles Empresa de Santo Tirso aumenta salário mínimo para 925 euros
Subscreve a newsletter RFM aqui!