Já não vai ser o mesmo ver a Mona Lisa (e há um motivo para isso)
A icónica pintura de Leonardo da Vinci vai abandonar a sua sala atual no Museu do Louvre
Se já visitaste o Museu do Louvre, em Paris, sabes bem como é: um mar de telemóveis no ar, cotoveladas para chegar à frente e um vislumbre fugaz do rosto mais famoso do mundo. Mas isso está prestes a mudar! A Mona Lisa vai ganhar uma nova casa dentro do museu, num espaço construído especialmente para ela, longe da azáfama habitual.
O anúncio foi feito pelo presidente francês Emmanuel Macron, que revelou ainda um ambicioso plano de renovação do museu, que deverá estar concluído até 2031, avança a BFMTV.
O novo espaço dedicado à Mona Lisa será no pátio Cour Carrée, mas há um detalhe importante: para ver a obra-prima de Leonardo da Vinci, será necessário um bilhete específico, já que a visita deixa de estar incluída na entrada geral do Louvre.
O objetivo? Proporcionar uma experiência mais imersiva, sem o caos das multidões. A renovação do museu será financiada, em parte, pelo acréscimo no preço dos bilhetes para os visitantes de fora da União Europeia, já a partir do próximo ano.
O Museu do Louvre, que recebe atualmente cerca de 9 milhões de visitantes anuais, pretende aumentar esse número para os 12 milhões.
Mais como esta
Professora aposentada partilha o maior erro parental que viu durante a carreira Tempestade em Famalicão: curto-circuito ilumina o céu com espetáculo inesperado! Cães ajudam médicos a detetar cancro no intestino com treino especializado Neve pinta o norte de Portugal de branco e as imagens são incríveis Braga dá até 2500 euros às famílias mais carenciadas para isolarem e aquecerem a sua casa Começar em grande: as 10 profissões em Portugal que pagam até 100 mil euros por ano em início de carreira Chuva sem tréguas leva rebanho a refugiar-se em paragem de autocarro em Arcos de Valdevez Reveladas as primeiras imagens da nova temporada de "White Lotus" Joana Santos conquista o mundo com mais um prémio internacional
Subscreve a newsletter RFM aqui!