Livro raro de "Harry Potter" quase foi descartado, mas acabou por render 25 mil euros
Um exemplar da primeira edição de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" esteve a um passo de ser deitado fora, mas acabou por ser leiloado por 25 mil euros
Daniel Pearce, um especialista em leilões, estava a organizar os pertences de um falecido em Brixham, no Reino Unido, quando encontrou um livro no meio da tralha, segundo a "BBC".
À primeira vista, parecia apenas mais um exemplar antigo mas, ao reparar em pequenos detalhes, percebeu que tinha nas mãos algo muito especial: uma das primeiras 500 cópias impressas da obra de J.K. Rowling, de 1997.
O que o fez perceber que se tratava de uma edição rara foi um erro de impressão na contracapa, onde a palavra "philosophers" surge escrita como "philospher’s" - um pormenor que não passa despercebido aos verdadeiros fãs da saga.
Após a confirmação de que esta edição era uma relíquia, o livro foi colocado em leilão e um colecionador estrangeiro conseguiu a preciosidade por 21 mil libras - cerca de 24.500 euros. Nada mau para algo que quase foi parar ao lixo!
Aliás, este nem é o recorde para edições raras de "Harry Potter". Em 2021, um exemplar semelhante foi vendido por 330 mil euros.
Quantos outros exemplares inéditos poderão estar esquecidos em estantes cheias de pó? Quem sabe... talvez seja altura de dares uma vista de olhos nos teus livros antigos!
Poupar na eletricidade? Estes dois eletrodomésticos podem estar a pesar na tua fatura! Sabrina Carpenter confirma lançamento especial para o Dia dos Namorados Homem foge de loja em Lisboa depois de ter roubado artigos e é atropelado por taxista Bryan Adams fotografou João Pedro Pais. Vê aqui a foto de Bryan para o novo single "A Nossa Hora" Estes eletrodomésticos podem estar cheios de bactérias (e nem imaginas quais são) Sabias que deves fazer isto para lavar corretamente o cabelo? O calor não dá tréguas! No Rio de Janeiro, a praia continua cheia até de madrugada Casa que aparece no filme "Ainda Estou Aqui" vira sensação Azeite sempre a subir (e não está sozinho)! Estes produtos estão cada vez mais caros