Se a tua fatura da eletricidade parece cada vez mais alta, não estás sozinho! Em janeiro, as famílias sentiram um aumento médio de 2,1% nos preços da eletricidade, segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), citada pelo Marketeer.


Mas há uma boa notícia: pequenas mudanças nos teus hábitos podem fazer toda a diferença no final do mês!


Dois eletrodomésticos comuns são os grandes responsáveis pelo consumo energético em casa e, se usados de forma mais eficiente, podem ajudar-te a poupar, de acordo com a empresa Selectra.


A televisão pode representar até 10% do consumo elétrico aí em casa! O truque? Não a deixes ligada o dia inteiro (muito menos quando estás no telemóvel a fazer scroll) - desliga-a completamente quando não estiveres a ver as tuas séries favoritas.


A máquina de lavar roupa é outra grande "culpada". Sabias que 80% da energia gasta vem do aquecimento da água? Se reduzires a temperatura dos ciclos sempre que possível, podes diminuir significativamente o consumo (e aliviar a tua carteira!).


Agora que já sabes quais são os eletrodomésticos que pesam na tua fatura, não te esqueças de seguir as nossas dicas para uma carteira mais leve!