Esta cidade espanhola está à procura de trabalhadores e tem para oferecer casas a 300 euros por mês

Está a pouco mais de 1h da fronteira de Portugal, está à procura de trabalhadores e, para isso, tem muitas coisas boas para oferecer

RFM
RFM


Durante anos, as zonas rurais viram a sua população diminuir, com muitos a trocar os pequenos municípios pelo ritmo frenético das grandes cidades. No entanto, a tendência tem vindo a inverter-se nos últimos anos. Com a introdução do teletrabalho, são cada vez mais as pessoas que têm trocado a confusão das cidades pela tranquilidade do campo. E há cada vez mais incentivos para regressar ao interior.

Molinaseca, uma encantadora vila na província de León, a menos de 40 minutos da Galiza, é um exemplo desta tendência. Com apenas 872 habitantes, o município oferece casas a partir de 300 euros por mês e oportunidades de emprego, tornando-se uma opção cada vez mais atrativa para quem deseja uma mudança de vida.

A iniciativa "Vente a vivir a un pueblo" tem impulsionado a repovoação de localidades como Molinaseca, destacando os seus serviços completos, infraestruturas modernas e uma localização privilegiada. Além das habitações acessíveis – como uma moradia renovada de 77 m² por apenas 47.000 euros –, a vila oferece apoio aos novos moradores, desde subsídios municipais até acesso a escolas, centros de saúde e instalações desportivas.

Mas Molinaseca não é apenas um bom lugar para viver. A vila preserva um rico património histórico e cultural, a icónica ponte dos peregrinos, a praia fluvial para os meses mais quentes e as igrejas barrocas de São Nicolau de Bari e das Angústias.


Quem passeia pelas ruas de Molinaseca encontra varandas floridas, palacetes senhoriais e um ambiente acolhedor, onde a vida corre ao ritmo certo. No meio da tranquilidade, a promessa de um recomeço: menos stress, mais qualidade de vida e a oportunidade de fazer parte da revitalização do interior.




A RFM perto de ti