Esta é a receita dos japoneses para conseguir uma omelete perfeita (andamos todos a fazer de forma errada)
Fazer uma omelete perfeita tem mais ciência do que aquilo que pensas. Os japoneses são conhecidos por fazerem omeletes perfeitas e, por isso, dão-nos a receita
Se há algo que parece simples, mas pode rapidamente tornar-se num desastre culinário, é a omelete. A versão clássica manda partir os ovos para uma taça, mexer com uma pitada de sal e cozinhar em lume brando até ganhar forma. Mas, se há alguém que leva esta arte a outro nível, são os japoneses!
Eles não só criaram a famosa Tamagoyaki, aquela omelete enrolada em camadas finas e perfeitamente dobradas, como também nos deram o Omurice, uma omelete fofinha que cobre arroz frito como se fosse um edredom aconchegante. Mas e se disséssemos que há um outro método japonês para preparar uma omelete tão cremosa que mais parece um pudim?
A foodie Aliain Loewen mostrou no TikTok uma técnica inesperada: primeiro, deitas água a ferver sobre os ovos crus e mexes tudo vigorosamente (sim, com a força de quem quer que o pequeno-almoço seja especial). Depois, removes a espuma e levas a mistura ao lume em banho-maria, tapando com um prato. O resultado? Uma omelete de textura ultra macia, quase de colher! Dá trabalho? Sim! Mas a textura e o sabor vão compensar.
E agora, vais testar este método revolucionário ou ficas-te pela tua omelete tradicional?
Mais como esta
Esta cidade espanhola está à procura de trabalhadores e tem para oferecer casas a 300 euros por mês Imagens da espiral de luz nos céus de Portugal tornam-se virais "Que barulho é este, na RFM?" com novo barulho em jogo. Vê aqui os palpites errados Cristiano Ronaldo recebeu distinção do Guinness World Records em Alvalade Ana Garcia Martins: a carga de trabalhos que é ir com os filhos aos cinema Lisboa vai abater jacarandás para criar parque de estacionamento Manuel Luís Goucha oferece curso a jovem pianista Já cheira a primavera! Prepara-te para uma semana mais quente e com céu limpo Descobre aqui com quem é que Ana Garcia Martins ia de férias ou a um restaurante caro?
Subscreve a newsletter RFM aqui!