Imagens mostram destruição em Myanmar após sismo de 7,7 na escala de Richter
Edifícios desabaram, cidades ficaram sem luz e milhares de pessoas fugiram para as ruas. Há vítimas mortais confirmadas e um rasto de destruição
Um forte sismo de 7,7 na escala de Richter abalou Myanmar às 13h30 locais (06h30 em Lisboa). O tremor de terra foi sentido também em vários países vizinhos, como a Índia, Laos, Tailândia e Bangladesh. Em poucos minutos, edifícios desabaram e milhares de pessoas correram para as ruas, em estado de choque e desespero.
Os alarmes de emergência soaram pela cidade, levando milhares de pessoas a evacuar edifícios, com medo de réplicas. Muitas zonas ficaram temporariamente sem eletricidade.
Infelizmente, as consequências deste tremor de terra já começam a ser contabilizadas. Até ao momento, há registo de várias vítimas mortais, entre elas três em Myanmar, dentro de uma mesquita que desabou, e uma na Tailândia, conforme avançou a "Renascença".
"Em abril, águas mil": prepara o guarda-chuva, porque o próximo mês será chuvoso Já podes ter o cartão de cidadão e a carta de condução no telemóvel! Como? Sabe tudo aqui Homem desafia cheias para salvar gato em apuros Tudo o que precisas de saber para aumentar o valor que vais receber no reembolso do IRS A União Europeia apresentou um kit de emergência. Estás preparado para qualquer cenário? Já vai ser possível tirar a carta de condução aos 17 anos Março despede-se com calor! Termómetros podem chegar aos 23ºC no fim-de-semana O maior bolo de mel de Portugal? Está a caminho (e podes prová-lo de graça!) Tens muita vontade de comer doces? O erro que pode estar a aumentar o teu desejo