"Melhores dias verão", diz o Marcos André
UMA CRÓNICA EM TONS DE OUTONO
Melhores dias verão
E, quase no final de outubro, acabou-se o verão. Anda uma pessoa a pagar impostos e depois é isto.
Brincadeiras à parte, infelizmente o verão chegou ao fim.
Ainda há pouco tempo andávamos a tomar banho na praia e, do nada, ele foi-se embora. Sem aviso prévio, sem um SMS, um email, um pombo-correio, nada. Estou muito desiludido contigo, verão. Pensava que tínhamos uma relação mais chegada.
Mas é o que é. E para todos nós que andávamos, há um mês, a adiar a mudança de roupa no armário, já não há volta a dar. É mesmo altura de trocar as t-shirts pelos pullovers, os chinelos de praia pelas botas.
Não que tenha nada contra a chuva ou o mau tempo, só não gosto é das poucas parecenças que têm com o bom tempo.
Por isso, este fim-de-semana vou arrumar a roupa que sabe a pouca roupa, os petiscos que sabem a calor, e os fins de tarde que sabem a verão.
Para o ano há mais. Está quase, já só faltam 8 meses
Marcos André
(Crónica publicada no jornal Destak de 22 de Outubro de 2020)
Bárbara Bandeira revela que foi vítima de assédio sexual Ninguém se indignou no Dia Europeu do Combate ao Tráfico de Seres Humanos "Quando vou a Londres aviso sempre o Colin Firth" - Lúcia Moniz à RFM RFM ouviu novo disco dos D.A.M.A. à chuva...e em boa companhia Estes dois pratos portugueses estão na lista dos 100 melhores do mundo MTV EMAs vão ser filmados pelo mundo e Sam Smith, Maluma, Zara Larsson juntam-se à festa Filha de Diogo Piçarra “escreve” carta para o pai, em dia de aniversário