Dar poucos presentes às crianças torna-as mais felizes, diz estudo
AFLITO COM OS PRESENTES DE NATAL? ESTE ESTUDO VAI MUDAR A TUA PERSPETIVA
É uma questão pertinente e é, possivelmente, uma dúvida que nos colocamos, todos os anos.
Parece que, segundo um estudo, também nesta matéria "menos é mais".
Isto porque um estudo desenvolvido pela Universidade de Toledo, em Ohio, revela que quanto menos presentes as crianças tiverem, mais felizes serão. O que está aqui em causa não é a quantidade, mas sim a qualidade. A brincar, as crianças aprendem a interpretar o mundo e desenvolvem as suas capacidades cognitivas, emocionais e sociais.
Por isso, e segundo esta lógica, “uma abundância de brinquedos reduz a qualidade das brincadeiras das crianças e, quanto menos brinquedos tiverem, mais irão beneficiar dos mesmos a longo prazo” refere a autora do estudo, Carly Dauch, numa entrevista à revista Infant Behavior and Development.
“Quanto mais presentes as crianças receberem, maior será a probabilidade de associarem os bens e a obtenção de coisas ao que é realmente importante” disse Dauch. "E essa é a tendência para desenvolverem uma forte orientação de valor materialista.”
RFM MÚSICA DE NATAL 2021 As 6 melhores dicas para presentes de Natal Como evitar receber presentes indesejados Estes são os presentes que os portugueses mais querem receber no Natal Estes são os presentes de Natal mais odiados A ceia de Natal vai ser em tua casa? Vê aqui como poupar! Queres ter um Natal mais sustentável? Segue estas dicas São Nicolau: a história do Santo que inspirou a figura do pai Natal O maior e mais pequeno Pai Natal do mundo é português