Quanto pior for o embrulho, mais a pessoa vai gostar do presente
NÃO PERCAS TEMPO COM O EMBRULHO DOS PRESENTES, DIZ UM ESTUDO
Escolher um (bom) presente de Natal requer alguns ingredientes: paciência, tempo, criatividade e uma excelente memória. Para quem não foi bafejado com todas estas características, a época natalícia pode ser um verdadeiro desafio. Depois do presente escolhido, vem mais um (problema) detalhe: o embrulho. Sim, porque apesar do conteúdo ser mais importante do que a forma, os olhos também comem.
Três investigadores decidiram explorar a importância do embrulho na hora de oferecer um presente e concluíram que os piores embrulhos surpreendem mais as pessoas. É tudo uma questão de expetativas. Quando nos deparamos com um embrulho cuidado e bonito, quer queiramos quer não, ficamos entusiasmados, o que torna mais difícil o presente corresponder às nossas expetativas.
Por outro lado, os piores embrulhos acabam por não gerar expetativas nas pessoas, o que permite surpreendê-las mais facilmente.
Queres saber quantas calorias têm os sonhos e os coscorões? Menina emociona-se ao ver os pais na festa de Natal As 10 músicas de Natal mais populares de sempre Carolina Deslandes responde a seguidora que disse que os filhos lhe deviam ser retirados O vídeo de Natal da RFM está a ser recriado por muitos ouvintes e seguidores! Está aí um novo barulho! Vê os palpites errados