O romance tem estado presente na Vila Olímpica com pedidos de casamento e revelações do sexo do bebé.
Gianmarco Tamberi, atual campeão olímpico e mundial do salto em altura, emocionado decidiu partilhar nas redes sociais um texto onde fazia uma revelação muito inusitada à mulher.
A honestidade é um dos melhores trunfos numa relação e foi a pensar nisso que o atleta italiano decidiu confessar que tinha perdido a aliança de casamento no Rio Sena.
Tudo aconteceu quando Gianmarco Tamberi participou na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 26 de julho, em Paris, França, onde foi porta-estandarte do comité italiano.
O atleta começou por aligeirar o ambiente e com recurso ao humor tentou explicar o que tinha acontecido: "Sinto muito meu amor, sinto muito. Muita água, muitos quilos perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo incontrolável do que estávamos a fazer. Provavelmente, todas as três coisas”, disse Gianmarco na publicação do Instagram.
O saltador, de 32 anos, escreveu ainda a Chiara Bontempi, a mulher, detalhes sobre como tinha ido parar o anel ao rio, como se de uma carta de amor arrependida se tratasse.
"Segui-o com um olhar até vê-lo saltar dentro do barco. Um vislumbre de esperança... Mas infelizmente o salto foi na direção errada e vi-o mergulhar na água como se fosse o único lugar que ele queria estar. Alguns momentos que duraram uma eternidade. Mas, se fosse para acontecer, se for mesmo para perder o anel, não imagino um lugar melhor. Ficará para sempre no leito do rio da cidade do amor, a voar para longe enquanto eu tentava carregar a tricolor italiana o mais alto possível durante a cerimónia de abertura do evento desportivo mais importante do mundo".
O episódio insólito deu que falar e o atleta garantiu à mulher que, se quisesse, atiravam também o anel dela para o Rio Sena “(…) para que fiquem juntos para sempre, e teremos mais uma desculpa para, como sempre pediste, renovar os nossos votos e casar novamente”.
(Imagens: Reuters e iStock)