Prepara-te! A história que desenvolveu a série "Rabo de Peixe" está prestes a ser contada de uma forma ainda mais intensa e autêntica. A Netflix confirmou a produção de uma série documental que leva os espetadores ao verdadeiro acontecimento que chocou a vila açoriana em 2001.


Ainda não conheces o caso? Tudo começou com o naufrágio de um veleiro carregado com cerca de 500 quilos de cocaína, um episódio insólito que mudou a vida dos habitantes de São Miguel, perto da vila de Rabo de Peixe.


O documentário, que conta com a realização de João Marques e a supervisão criativa de Augusto Fraga, criador da série original, promete ir ao fundo desta história e de todas as suas repercussões, explorando o impacto local e o efeito da chegada de tanta droga a esta comunidade.


O episódio real contribuiu para a criação de uma narrativa ficcional sobre quatro amigos que, de repente, estão na posse de droga suficiente para "mudar de vida", levando a um enredo cheio de investigações policiais. Agora, a história será apresentada de forma documental, permitindo que o público conheça as origens deste fenómeno que já conquistou o seu espaço entre as histórias mais insólitas e curiosas da cultura portuguesa.