Uma carrinha com 2.500 tartes, avaliadas em 30.000 dólares (mais de 28.400 euros), foi roubada do parque empresarial de Ripon, em Inglaterra. O veículo pertencia ao chef Tommy Banks, reconhecido com uma estrela Michelin, que planeava vender as tartes num mercado em York.


Tommy fez um apelo inesperado aos ladrões através de um vídeo no Instagram: "Sei que são criminosos, mas talvez possam fazer algo de bom porque é Natal e talvez possamos alimentar alguns milhares de pessoas com estas tartes que roubaram. Façam a coisa certa".


As tartes, com recheios doces e salgados, estavam a ser preparadas para venda, mas o chef admitiu que já não esperava recuperá-las. Em vez disso, sugeriu que fossem entregues em algum lugar onde pudessem ser distribuídas a quem mais precisa.



Entretanto, o mistério da carrinha roubada em Ripon teve finalmente um desfecho esta terça-feira, dia 3 de dezembro. A polícia encontrou o veículo que continha as 2.500 tartes do chef Tommy Banks, mas o resultado não foi o esperado: tanto a carrinha como as tartes estavam severamente danificadas.


As esperanças de transformar este crime num gesto de solidariedade ficaram pelo caminho, mas o chef fez questão de agradecer o grande apoio que recebeu.